Raquel Hauschild é a nova Head of Partnerships da Whatslly, empresa de integração com foto em equipes de vendas, no Brasil. A executiva, que já exerceu funções de liderança nas maiores empresas de tecnologia do mundo, como Oracle, Teradata e Microsoft, chega para alavancar novas parcerias e projetos da startup no Brasil e demais países do continente.
Líder feminina de alto impacto em negócios multiculturais, Hauschild possui um perfil com forte ênfase em crescimento e transformação. Ela vem da IBM, onde atuou como Líder do Ecossistema da Plataforma de Nuvem para a América Latina. Antes, passou também pela startup brasileira Digibee, onde foi Head of Alliances and Channels com a responsabilidade de construir, desenvolver e liderar a área de parcerias, desde o recrutamento até a venda.
Além de sua contribuição profissional, a executiva soma também a experiência cultural. Por já ter trabalhado e vivido em diferentes países, suas análises de negócios são particularmente sensíveis às especificidades culturais e à diversidade. Graduada em Ciências da Computação, com mestrado em Administração e Marketing pela ESPM, possui especialização em negociação pela Universidade de Harvard.
Raquel chega na startup como parte da estratégia para alavancar a expansão da marca na América Latina. Esse mercado se tornou particularmente atrativo para a Whatslly especialmente por conta da popularidade do WhatsApp na região. Alia-se a isso a crescente demanda por uma solução que possibilite a conexão entre plataformas de CRM e aplicações de mensagens instantâneas com foco específico nos times comerciais.
Em janeiro, a startup abriu o primeiro escritório no Brasil, em São Paulo. Também já inaugurou outros no México e Argentina. A meta da empresa é chegar aos 100 funcionários até o final deste ano. Com o aporte seed de US$ 11 milhões recebido em novembro do ano passado, esse planejamento ficou ainda mais próximo.
O investimento foi liderado pela Zeev Ventures, do israelense Oren Zeev, e também contou com a contribuição da Base Partners, dos brasileiros Fernando Spnola e Arthur Mizne, que já investiu em Nubank, Kavak e Wildlife. Essa rodada inicial teve ainda a participação de outros nomes de influência, como Sérgio Fogel, cofundador do unicórnio dLocal.
Para a co-fundadora e presidente da Whatslly, Deborah Palacios Wanzo, a chegada da nova Head de Parcerias e Alianças vai ao encontro da sua busca constante por grandes líderes femininas. “Mais que isso, a Raquel é uma das mais importantes lideranças no mercado de tecnologia na América Latina, e vai ter um papel fundamental no desenvolvimento de novas parcerias e negócios multiculturais para a Whatslly. Como já se sabe, temos a diversidade em nosso DNA corporativo. Já nascemos multiculturais e sem fronteiras geográficas, e pretendemos estimular isso cada vez mais”, conclui.
Whatslly
Whatslly é a primeira plataforma que conecta o WhatsApp pessoal e empresarial com o Salesforce, permitindo que o serviço de mensagens desempenhe um papel fundamental no engajamento dos clientes, ao mesmo tempo que possibilita que as empresas se mantenham em compliance com regulamentações. Entre os principais clientes da Whatslly estão XP, BTG e Vivo, além de milhares de usuários em 35 países.
Para saber mais, acesse o site da Whatslly.